sábado, 13 de fevereiro de 2016

Inspiração Juvenil.


Cabo de guerra 


13 de fevereiro



Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Efésios 6:12
Você já brincou de cabo de guerra? Eu me diverti aos montes assim, quan­do pequena, na escola e em acampamentos. Mas, para muita gente, o cabo de guerra não é brincadeira nenhuma - trata-se de um esporte levado a sério! Cerca de um século atrás, a modalidade inclusive fazia parte das Olimpíadas. Foi esporte olímpico entre 1900 e 1920, integrado à área de atletismo. Oito atletas de cada lado faziam a maior força possível para ver quem conseguiria arrastar quem. Ainda hoje o cabo de guerra possui uma federação que organiza um campeonato mundial a cada dois anos.
A Bíblia inteira conta a história de um grande cabo de guerra espiritual, um conflito cósmico entre as forças do bem e as do mal, do qual ninguém fica de fora. Todos estão envolvidos e contribuem com um dos lados, quer tenham consciência disso, quer não. Jesus não usou meias palavras. Ele expressou essa ideia com a maior clareza possível: "Quem não é a meu favor é contra mim; e quem não me ajuda a ajuntar está espalhando" (Lucas 11:23).
Há três realidades muito importantes no cabo de guerra espiritual.
Primeira: embora ambos os lados empreguem estratégias poderosas de força para tentar ganhar, não há dúvida de qual deles sairá vencedor. "O Leão da tribo de Judá, o famoso descendente do rei Davi, conseguiu a vitória" (Apocalipse 5:5).
Segunda: ao contrário das regras do esporte humano, no cabo de guerra espiritual é possível mudar de lado. Por isso, precisamos estar vigilantes a cada dia para manter nossa lealdade a Deus. O inimigo tem maneiras sutis de tentar nos puxar para o lado dele e o faz nos atacando em nossas áreas mais sensíveis, nas quais ternos a maior possibilidade de cair.
Terceira e mais importante: não interessa quanta força você consegue fazer, o importante é se posicionar do lado certo, o lado vencedor. Das vezes em que brinquei de cabo de guerra, tenho certeza de que não foi a força dos meus bíceps que conquistou alguma coisa. Quando ganhei, foi por haver em meu lado da corda pessoas mais fortes que fizeram a diferença. Na esfera espiritual, o poder vencedor está do lado de Deus e de seus anjos. Com Deus e Cristo, a vitória é certa! Agarre-se hoje mesmo ao lado certo da corda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário